Desde segunda-feira, 16 de outubro, o Necom (Núcleo de Estudos em Comunicação) conta com nova bolsista. Depois de uma decisão difícil, Ariadna Stralitto, do segundo período de jornalismo, foi a selecionada para um ano de pesquisa no núcleo. “Pelo nível da avaliação, poderíamos tranqüilamente escolher mais pessoas”, comentou o coordenador, Silnei Soares.
Ariadna e mais 10 acadêmicos passaram por prova escrita e entrevista. No teste, tiveram que escrever sobre a decisão do TSE em proibir showmícios e outros tipos de propaganda eleitoral. “Não tinha afinidade com o tema, por isso não esperava passar, me surpreendi com o resultado”, confessou a estudante. Na entrevista com os professores, os concorrentes foram questionados sobre autores que gostavam de ler e sobre áreas de pesquisa que gostariam de trabalhar. “A entrevista foi tranqüila. Fiquei menos nervosa do que para o teste da Revi, pois já conhecia os professores”, comentou a nova bolsista.
Além dela, Tiago dos Santos e Rosimeri Back, ambos do segundo período de jornalismo, também foram escolhidos. Tiago assume em fevereiro de 2007 e Rosimeri fica como suplente e participará de alguns grupos de estudos.
Ariadna conta que agora eles estão trabalhando mais na parte “burocrática”, que envolve a publicação de resumos de monografia no sítio do Necom. Para 2007 está previsto o início das atividades em pesquisa e por isso seu contrato é de um ano, para dar tempo de realizar um projeto de pesquisa. “Não sei o que vou pesquisar ainda, até porque não conversei com os professores. Mas acredito que a experiência será muito enriquecedora”.