Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 15h04min   <<


chamadas

Matéria 3006, publicada em 18/10/2006.


Prazo de inscrição encerra na quinta-feira

Cláudia Morriesen

O que era a grande novidade da semana acadêmica revelou-se pouco atrativa aos olhos da maioria dos estudantes. O número de inscritos nas oficinas não alcançou a meta estabelecida, resultando na abertura das vagas para a comunidade. Assim, quem não é acadêmico de comunicação social do Ielusc mas se interessa pelas atividades programadas para o sábado de manhã também poderá participar.

Apesar do baixo número de inscritos, todas as oficinas devem ocorrer, exceto a de hip hop: a oportunidade de conhecer os quatro elementos do movimento cultural surgido nos subúrbios dos centros urbanos não atraiu nenhum acadêmico. Segundo Lucas Vieira, acadêmico de publicidade e rapper do grupo V.O., convidado para ministrar a aula, este resultado já era esperado, uma vez que a oficina não tem um valor curricular no exercício da profissão. Do mesmo modo, a oficina de grafite — tratada como um dos elementos do hip hop — obteve um baixo número de inscritos, com apenas dois curiosos em aprender a diferente forma de arte.

Outra oficina pouco procurada foi a de embalagens, com um aluno inscrito. Voltada para os estudantes de publicidade, a aula compreende desde a concepção da embalagem até o contato com a legislação prevista pela Anvisa, órgão regulamentador da propaganda. O estudo do desenho das letras nos textos impressos e na web e a criação de um fanzine coletivo também contaram com poucos adeptos: somente cinco acadêmicos assinaram a lista dos mini-cursos de tipologia e fanzine.

Em contrapartida, a oficina de jingle conseguiu atingir seu limite de vagas três dias antes da data final de inscrições. A oficina de fono para TV também alcançou um número satisfatório de matrículas, com 18 interessados. As inscrições terminam nesta quinta-feira, 19 de outubro, e os atrasados podem se apresentar até as 22h30 na sala da coordenação do curso de comunicação social para ingressar em uma das oficinas.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.