Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 27 de abril de 2024 - 02h04min   <<


chamadas

Matéria 2991, publicada em 17/10/2006.


:Divulgação

Festival premia produções dos estudantes

Mostra Produz é dividida em oito categorias

Cláudia Morriesen

Durante a semana acadêmica os estudantes de comunicação social não terão apenas a oportunidade de aprender com palestras, debates e oficinas, mas também poderão mostrar seu trabalho no 2º Festival Acadêmico de Produção, a Mostra Produz. Com oito categorias, seis de publicidade e duas de jornalismo, a mostra — realizada no hall da biblioteca — terá três dias de duração e encerrará na sexta-feira com a premiação dos trabalhos no teatro Harmonia Lyra, seguida pela 2ª mostra de talentos do Ielusc.

As categorias de publicidade são as mais concorridas. Todas têm quatro inscritos, exceto a nova categoria de vídeo-clipe, com seis inscritos. Filmes como “Papo de Bar” e “Terror” poderão ser vistos nos vídeos de um minuto, cujo tema proposto foi “o que você faria em um minuto?”. Clipes de músicas famosas, produzidos a partir de uma oficina ministrada em janeiro, e filmes publicitários para empresas como Tramontina, Jontex e Guaraná Antártica também serão apresentados.

Os acadêmicos de jornalismo participam do festival na categoria rádio, subdividida em radiojornal, radionovela e noticiário informativo (este com os trabalhos produzidos para o programa Macrofone, veiculado na Rádio Udesc FM 91.9). Apresentadores e repórteres das rádios locais, como Paulo Roberto Santhias, formam a comissão julgadora dos trabalhos desta mídia. Na categoria reportagem para telejornal, são quatro inscritos, com trabalhos sobre intolerância a lactose, terapia hiperbárica, chorinho no mercado municipal e a poluição do rio cachoeira. Dos trabalhos exibidos, dois deles não farão parte da competição, um deles produzido para a AEP e outro para o programa Ielusc Cidade. Como foram produzidos por estagiários, não podem competir com produções feitas em aula e assim receberão apenas uma avaliação dos jurados.

A mostra premiará com certificados os três primeiros colocados em cada categoria e com o troféu Grand Prix para os vencedores de cada curso. Após a premiação ocorre o show de talentos, com a DJ Liana Gomes, o grupo de rap V.O. e a banda de rock Dose do Dia.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.