Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 07h04min   <<


chamadas

Matéria 2987, publicada em 17/10/2006.


:Divulgação

Congresso traz participantes dos cinco continentes

Porto Alegre recebe participantes de 12 países

Roelton Maciel


Pesquisadores renomados do jornalismo mundial se encontram em Porto Alegre (RS) para a Journalism Brazil Conference, de 3 a 5 de novembro, no Hotel Everest. Representantes de 12 países, com pelo menos um participante de cada continente, devem comparecer ao evento. Nomes como Steve Reesee Barbie Zelizer, dos Estados Unidos, e Denis Ruellan, da França, estão confirmados para a discussão sobre o papel do jornalismo, com o tema: “Pensando o jornalismo para além das fronteiras nacionais: novos desafios e perspectivas emergentes”.

Juntos dos pesquisadores internacionais estarão alguns dos mais importantes estudiosos brasileiros. Entre eles, José Marques de Melo, Francisco Karam e Marcos Palacios.

Discussões continuam

Nos dias 5, 6 e 7 de novembro, pesquisa em jornalismo e interesse público continuam em debate durante o IV Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, realizado na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), também em Porto Alegre. O público poderá assistir a apresentação de 113 trabalhos, além das mesas temáticas, que contarão com a presença de Nelson Sirotsky, presidente da Associação Nacional dos Jornais, Vitor Ribeiro, diretor de produtos e estratégias do Portal UOL, e Aline Cabral, da Editora Abril.

Este encontro é considerado o principal fórum para apresentação das pesquisas no campo jornalístico, realizadas nos programas de pós-graduação pelos pesquisadores das universidades brasileiras.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.