Os acadêmicos de publicidade poderão assistir a três palestras na Semana
Acadêmica. Na terça-feira, dia 17, Fabro Boaz Steibel, professor no curso de
publicidade da Estácio de Sá, debate o tema Publicidade Eleitoral versus
Governamental com Jacques Mick, professor de jornalismo do Ielusc. A mediação
será feita por Pedro Ramirez, coordenador de Publicidade e Propaganda do Ielusc,
e, após o debate, o tema será aberto para discussão com o público. Mestre em
comunicação social pela Universidade Federal Fluminense, Fabro ministra aulas de
teoria da comunicação e prepara seu livro “Ringue Eletrônico: políticos e juízes
na campanha eleitoral de 2002”, com previsão de lançamento para 2007.
O segundo convidado na área de publicidade é Fabrício Lopes da Silveira,
doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos, onde é professor nos
cursos de graduação e no programa de pós-graduação em Ciências da
Comunicação. Fabrício é pesquisador das áreas de comunicação e cultura urbana,
a partir do qual discutirá a “Publicidade no Espaço Público de Joinville”.
Finalizando as palestras de publicidade, na quinta-feira o executivo Ricardo
Al Makul, diretor de conteúdo e inovação da agência paulista Lew,Lara
apresentará uma palestra no auditório do Banco do Brasil. A Lew,Lara é uma das
maiores agências de publicidade do país, com clientes como Nokia, TIM, Natura,
Banco Real e Fundação Roberto Marinho. Em sua palestra Al Makul fala sobre as
inovações no mercado de trabalho e as novas tendências na área de
publicidade.