Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 2884, publicada em 06/10/2006.


:Eva Croll

Estudantes observam instrutor de rapel

Demonstração de rapel atrai atenção

Eva Croll


Na Unidade Saguaçu, o cenário é de crianças correndo pelo pátio enquanto os grupos dos colégios Juracy Maria Brosig e João Rocha visitam as dependências da instituição. Os estudantes do terceiro ano das escolas municipais passaram primeiro pelo laboratório de ciências, utilizado também pelos acadêmicos de Nutrição. Após ouvirem a apresentação do curso, entraram em contato com equipamentos de experimentação distribuídos nas bancadas.

Ao chegarem no ginásio de esportes para conhecer um pouco do curso de Educação Física, a sala de troféus dispersou olhares. Salas de fisiologia e multimídia foram apresentadas, fazendo com que os visitantes se voltassem para o telão que pendia do teto. “Qual é o valor da mensalidade de Educação Física?”, perguntou uma das alunas. A monitora logo explicou o método de créditos adotado pela instituição.

Seguindo para o setor de Turismo, o grupo fez a trilha que leva até o rancho montado atrás de uma das quadras. A casinha de madeira foi decorada especialmente para os visitantes, contando com um cenário interno de barracas montadas, folhas secas no chão e uma longa mesa repleta de postais de Joinville enfatizando o meio ambiente. Uma sessão de slides foi montada e o monitor convidou os visitantes a sentarem-se em colchões espalhados no chão.

Durante a apresentação do curso, as reações dos estudantes variavam entre olhares curiosos para a decoração da casa e exclamações de pavor ao assistirem a cena de uma aranha presa em sua teia. Ao fim da visita, o instrutor de rapel do Parque Unipraias, de Balneário Camboriú, fez a demonstração do equipamento depois de escalar uma árvore.

A visita do grupo terminou por volta de 10h. De acordo com Karine Souza, monitora dos alunos, haverá revezamento entre as escolas visitantes das unidades Centro e Saguaçu. As escolas que visitam os espaços institucionais neste momento são a Martins Veras e a Arnaldo Moreira Douat.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.