Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 2867, publicada em 04/10/2006.


:Divulgação

Mostra Produz premiará projetos acadêmicos

Evento terá mais opções para estudantes

Cláudia Morriesen

Entre os dias 16 e 21 de outubro, o Ielusc realizará a Semana Acadêmica do Curso de Comunicação. O evento foi criado para substituir temporariamente o Seminário Sul-brasileiro de Comunicação, que estaria em sua sexta edição, mas não ocorrerá devido a ausência de um diretório acadêmico, cuja responsabilidade era organizá-lo. Este ano, no entanto, o projeto terá mais dias, contando assim com mais palestras e mostras, além de debates, mesas-redondas, minicursos e oficinas para os estudantes de Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

A abertura será marcada pela conferência de Venício Lima, pesquisador de Comunicação Social e professor da UnB, com o tema “Comunicação, Poder e Cidadania”, no salão de eventos do hotel Le Village. Nos outros dias os acadêmicos se dividem entre as palestras de “Comunicação e Literatura” para os estudantes de jornalismo e debates e mesas-redondas para os aspirantes a publicitários. Nos dias 17,18 e 19 ainda será desenvolvida a 2ª Mostra Produz, com projetos acadêmicos de produção em rádio, TV e cinema, e cuja premiação ocorrerá no dia 20. Após a premiação, acontecerá a 2ª Mostra de Talentos do Curso de Comunicação, com bandas de estudantes da instituição.

Para fechar a semana acadêmica, no sábado serão oferecidas oficinas de jingle, fanzine, fotografia, podcast, embalagens e grafite. Todas as palestras e debates do evento serão gratuitas, exceto as oficinas, cujo valor ainda não foi definido.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.