Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 21h04min   <<


chamadas

Matéria 2863, publicada em 04/10/2006.


:Antonio Tomaz

Edições anteriores da MES lotaram o pátio da instituição

Oficinas são destaque da 4ª MES

Eva Croll


Neste ano será realizada a 4ª Mostra de Ensino Superior, confirmada para o dia 6 de outubro (sexta-feira). Em 2005, o evento não ocorreu. Segundo Carla Portele, secretária do ensino superior, no ano passado os organizadores não acharam que seria necessário continuar a mostra, já que nas anteriores haviam alcançado o sucesso esperado e, com isso, popularizado a instituição. “Sem dúvida, o evento é de muita importância para mostrar a nossa estrutura e reforçar, a cada ano, a qualidade dos cursos para a população”, explica Carla. “Afinal, a concorrência entre as faculdades é grande na região”. Inclusive as inscrições para o vestibular de 2005, em relação aos anos em que foram realizadas a MES (2002, 2003 e 2004), reduziram.

Desde 2002 a MES é realizada nas dependências do Bom Jesus/Ielusc. A mostra visa apresentar a estrutura educacional da instituição à comunidade. Os convidados a conhecer um pouco dos cursos de graduação oferecidos são alunos de escolas municipais e estaduais de Joinville.

O evento será realizado das 8h às 22h, contando com abertura oficial na Unidade Centro às 8h30, ao som da Banda do Batalhão, e, para encerrar, uma apresentação cultural nas duas Unidades. Durante este período, haverá visita aos espaços institucionais e uma introdução aos cursos superiores. Comunicação Social, Turismo, Educação Física, Nutrição e Enfermagem terão trabalhos científicos apresentados por acadêmicos e professores na parte da manhã.

À tarde haverá o destaque da 4ª MES. Oficinas mostrarão a prática de cada um dos cursos, e serão divididas entre as duas Unidades. Comunicação Social e Enfermagem funcionarão no Centro, enquanto Turismo, Nutrição e Educação Física ficarão na Unidade Saguaçu. Fichas de inscrição para as oficinas foram distribuídas nos colégios participantes. Alunos do Bom Jesus/Ielusc também poderão integrar-se no evento.

De acordo com a secretaria do ensino superior, a expectativa é de que as vagas para as oficinas sejam todas preenchidas. O departamento de marketing da instituição confirmou hoje a participação de seis escolas no turno da manhã e sete no da noite.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.