Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 05h04min   <<


chamadas

Matéria 2862, publicada em 04/10/2006.


:Divulgação

Coordenador do Necom espera bolsista de iniciação científica

À procura de um pesquisador iniciante

Jouber Castro


O Necom (Núcleo de Estudos em Comunicação) vai selecionar um novo bolsista para assumir a vaga deixada por Djulia Justen, que abandona o Núcleo para trabalhar num estúdio de fotografia. As inscrições podem ser efetuadas com a secretária Eliziane Reinert, na coordenação do curso de Comunicação Social, até o dia 10 de outubro. Podem participar da seleção acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda de qualquer semestre, exceto os formandos. O trabalho será de um semestre, podendo ser prorrogado, e renderá 50% de desconto nas mensalidades do curso (até um teto de 24 créditos).

“O novo estagiário", disse o professor Silnei Soares, coordenador do Necom, "tem de ter um perfil de pesquisador iniciante, pois a vaga, na realidade, é de bolsista de iniciação científica”. O professor também explicou que a seleção será dividida em duas partes. Inicialmente, às 14 horas do próximo dia 11, no laboratório 3 (bloco C), o aspirante a bolsista escreverá um texto de aproximadamente duas páginas sobre um tema definido no momento da prova. Esse teste não é eliminatório. No dia seguinte, às 16 horas, na sede do Núcleo (bloco D), os participantes serão entrevistados.

O coordenador do Necom disse que o núcleo passa por uma fase de transição (a exemplo dos demais cursos), em conjunto com a Coordenação de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Copep), de modo a instituir um padrão mínimo entre eles. O acadêmico escolhido começará a trabalhar no primeiro dia da Semana Acadêmica de Comunicação Social (16/10), e terá a possibilidade de auxiliar na organização. Mais informações estão disponíveis no sítio do Necom.


800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.