Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 00h04min   <<


chamadas

Matéria 2843, publicada em 03/10/2006.


:Roelton Maciel

Mega-Sena está há 12 semanas sem vencedor

Vencedor receberá 34 milhões de reais

Roelton Maciel


O sonho de se tornar milionário fez com que apostadores formassem extensas filas nas casas lotéricas de Joinville. Acumulado em 34 milhões de reais, o concurso 804 da Mega-Sena já está entre os sete maiores registrados desde 1996, quando foi criado. A quantia atraiu dezenas de pessoas à lotérica Fritz Frida, no Shopping Cidade das Flores. Os minutos de espera até o caixa proporcionavam diferentes especulações sobre o que fazer com a fortuna.

Para o eletricista Joacir Correia, 37 anos, esta seria a única forma de concluir as reformas na casa, orçada em 10 mil reais. Ele acredita que ainda acertará as seis dezenas sorteadas, mas garante nunca ter desejado ganhar muito dinheiro: “Não quero ser rico, só quero pagar minhas contas”. Joacir, que recebe mil reais mensais, precisaria economizar durante 2833 anos, sem gastar um centavo do salário, para reunir a quantia do prêmio.

A probabilidade de acerto, apenas uma em 50.063.860, não desanima o estudante Douglas Camargo, 23 anos. Segundo o jovem, jogar na Mega-Sena é um hábito de família. “Eu aposto desde que comecei a trabalhar. Tento sempre com os mesmos números”. Douglas calcula já ter gasto mais de 200 reais em bilhetes lotéricos. No entanto, ele pretende dar “mais chances à sorte”, pois considera “um investimento a longo prazo”.

Dona Ilana Alves, 49 anos, que também aguardava na fila, não compartilha do mesmo entusiasmo. Casada com Inácio Alves, um apostador nato de 55 anos, ela diz detestar o “vício” do marido: “Em vez de ficar esperando nessa fila eu poderia usar o dinheiro e comprar uma sacola de frutas”. Com bom humor, Inácio rebate as críticas: “Quando eu levar essa grana te dou uma quitanda inteira!”. Se for premiado, além de comprar a quitanda, Inácio poderá aplicar o montante na caderneta de poupança, que renderia cerca de 220 mil reais mensais.

O sorteio será realizado na próxima quarta-feira, 4 de outubro. Enquanto isso, nada impede que Joacir, Douglas, Inácio e outros milhões de brasileiros planejem o destino da bolada.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.