Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 2787, publicada em 27/09/2006.


:Divulgação

Cartaz de divulgação do curso: aprimoramento profissional

Curso é gratuito e tem apenas dez vagas

Tiago Luis Pereira


O Núcleo de Estudos Gráficos (Negra) do Ielusc promoverá oficina gratuita do software de editoração In Design nos dias 4, 11 e 18 de outubro para alunos de publicidade e jornalismo. O minicurso, ministrado pelos professores Álvaro Dias e Juliana Bonfante, será realizado na sala de criação (C19) das 15 às 17h30 e oferece apenas dez vagas.

Se comparado ao Page Maker, software com o qual os alunos da instituição estão habituados a lidar nas aulas de editoração eletrônica e meios impressos, o In Design significa um enorme avanço em termos de interface e praticidade. E é visando difundir entre os alunos o que há de mais avançado em diagramação que a oficina foi elaborada. Numa carga horária de sete horas e meia, os participantes terão contato com todas as ferramentas do programa e suas utilizações, podendo, depois, executar as tarefas que já faziam no Page Maker, só que com muito mais facilidade e rapidez.

Apesar de nem todas os computadores do Ielusc terem o In Design instalado, a substituição dos antigos softwares de diagramação por ele é uma questão de tempo e segue as tendências do mercado. Para o professor Álvaro Dias, não demorará muito para o Page Maker "simplesmente ser deixado de lado". No caso da publicidade, que costuma usar um software de ilustração (o Corel Draw) para os trabalhos de edição, o In Design também traz grandes vantagens e, pouco a pouco, será implantado em disciplinas do curso.

Interessados na oficina devem se inscrever na coordenação do curso de comunicação. Além das dez vagas para alunos, podem participar professores que tiverem notebook com a versão CS2 do software instalada.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.