Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 07h11min   <<


chamadas

Matéria 2632, publicada em 15/09/2006.


:Izani Mustafá

Bruna Nicolao entrevistou Denise Fraga para Revi

Bruna Nicolao é a nova repórter da RedeTV Sul

Letícia Caroline


Mais uma bolsista deixa a Revi para trabalhar em uma redação profissional. Bruna Nicolao atuou na revista eletrônica durante 11 meses. Agora larga as tardes no Laboratório IV do Bom Jesus/Ielusc para ser repórter da RedeTV Sul.

“A experiência na Revi foi um aprendizado muito grande. Fazendo matérias adquiri a dinâmica de entrevistar, o que está ajudando muito agora”, diz Bruna. A acadêmica reuniu em um DVD reportagens produzidas durante a faculdade e enviou à emissora. Na segunda-feira, 11 de setembro, foi chamada para começar a trabalhar. “Fazia tanto tempo que eu nem esperava mais”, confessa a ex-bolsista.

Durante uma semana ela foi acompanhada pela repórter Lisandra de Oliveira, que abriu a vaga. A partir de segunda-feira, 18 de setembro, passa a produzir e gravar, sozinha, as reportagens para o jornal “Notícias do Sul”. Segundo a acadêmica do 7º período,  sua rotina "está bem corrida". “É um ritmo diferente, mas estou adorando”. As reportagens para o telejornal são produzidas aqui e mandadas para Lages, onde são editadas e vão ao ar, em rede estadual, a partir das 12h30min.

Bruna Nicolao iniciou o curso de jornalismo em 2003. Em 2005, no mês de outubro, ingressou na Revi. Enquanto foi bolsista produziu diversas matérias, muitas delas em vídeo, sua preferência e especialidade. Com seu jeito agitado, animado e ágil, Bruna diz ter aprendido a postura "cara-de-pau" de repórter durante os meses que integrou a equipe da revista eletrônica. “Foi na Revi que minha carreira iniciou”.

Bruna Nicolao, a bolsista que chegava agitando, pronta para qualquer matéria – principalmente quando se tratava de vídeo – vai deixar saudade, assim como cada um dos acadêmicos que já saiu da revista eletrônica.

E uma vaga se abre

Com uma vaga aberta, os coordenadores da Revi lançam um novo processo seletivo. As inscrições iniciam nesta sexta-feira, 15 de setembro, e seguem até quinta-feira, 21 de setembro. A prova será realizada na sexta-feira, 22 de setembro. O novo bolsista assumirá o cargo já na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro.

Para saber mais detalhes, leia o edital (em PDF).  É necessário ter o programa Acrobat Reader. Para baixá-lo, clique aqui).

Veja a entrevista com Denise Fraga feita por Bruna Nicolao

Assista ao último trabalho da acadêmica na Revi

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.