Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 15h04min   <<


chamadas

Matéria 2580, publicada em 13/09/2006.


Encontro discutirá gestão de instutições de ensino

Tiago Luis Pereira

Nos dias 14 e 15 de setembro, o anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc será tomado por representantes das escolas que integram a Rede Sinodal de Educação. Aproximadamente 40 pessoas, de 17 instituições de ensino luteranas, são esperadas para o VI Encontro de Administradores da Rede.

Voltado para docentes, equipes pedagógicas e funcionários de escolas, o encontro tem como tema central neste ano a “excelência na gestão de instituições de ensino”. Para palestrar sobre esse assunto, foram convidados representantes do Núcleo de Gestão Empresarial da Acij/Senai, que recentemente foi agraciado com prêmio de âmbito nacional na área de gestão. Também estão programadas palestras com psicólogas, com um advogado ligado ao Sinepe/SC (Sindicato dos Estabelecimentos Privados de Ensino de Santa Catarina), e com integrantes do incipiente programa de fomento, captação de recursos e elaboração de projetos sociais do Ielusc. O evento acontece das 14h às 20h do dia 14 e, no dia seguinte, inicia às 9h e encerra às 16h.

São definidos anualmente, em assembléia, os locais, datas e temas dos eventos da Rede Sinodal, que podem ocorrer em qualquer das 60 escolas vinculadas a ela. Para 2006, além do VI Encontro de Administradores, ficou a cargo do Ielusc promover a 29ª Amostra de Teatro das Redes Sinodais de Educação, que ocorrerá de 20 a 22 de outubro.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.