Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 12h04min   <<


chamadas

Matéria 2541, publicada em 04/09/2006.


Exame será realizado em 12 de novembro

Tiago Luis Pereira

Saiu a lista de alunos cadastrados para fazer a prova do Enade (exame nacional de desempenho dos estudantes). Dos cursos de publicidade e propaganda e jornalismo do Ielusc, 204 acadêmicos, entre ingressantes e concluintes, entraram na relação de possíveis convocados para a prova que será realizada em 12 de novembro em local ainda não definido.

O Enade, que no atual governo veio em substituição do Provão das universidades, é uma das etapas de avaliação da qualidade do ensino superior no Brasil. Juntamente com a análise das instalações, do projeto político-pedagógico e de relatórios emitidos periodicamente por comissões internas e externas à instituição, o desempenho dos alunos no Enade é contado para o MEC lançar o conceito de cada curso. A novidade é que agora os alunos ingressantes (ou seja, que já concluíram de 7 a 22% da carga horária do curso) também são avaliados. No método do Provão, apenas os quase formados serviam de base para a avaliação.

A partir do dia 25 de setembro o Inep divulgará a relação dos alunos convocados para o exame: dentre os 204, alguns (esse número também é indefinido e varia de acordo com o curso) serão escolhidos por sorteio e obrigatoriamente terão que se submeter ao teste sob pena de não receber o diploma ao final da faculdade. Quem foi pré-selecionado mas não sorteado pode solicitar a inscrição junto à coordenação do curso.

Confira a relação dos pré-selecionados em jornalismo e PP.

(Arquivo no formato PDF. É necessário ter o programa Acrobat Reader. Para baixá-lo, clique aqui).

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.