Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 20h03min   <<


chamadas

Matéria 2490, publicada em 25/08/2006.


:Divulgação

Logomarca da TVBV: Sucursal joinvilense fica só com comercial

"Foi por mudanças estratégicas", diz gerente

Bruna Nicolao


No mesmo dia em que foi anunciada a venda da A Notícia à RBS, um outro fato que afeta diretamente a diversidade de informação na região Norte do estado nem foi divulgado. A TVBV, afiliada à rede Bandeirantes de Televisão em Santa Catarina, encerrou o jornalismo em Joinville. “Foi por mudanças estratégicas”. Marcello Bérgamo, gerente da sucursal na cidade, não foi muito além dessas quatro palavras para explicar os motivos que levaram a emissora a desativar a equipe de telejornalismo da sucursal joinvilense. Ele apenas informou que a cobertura da região Norte e Alto Vale fica agora sob responsabilidade de uma equipe em Itajaí.

Em Joinville, o escritório comercial continua com três funcionários. A repórter Luciana Corrêa e o câmera Adriano Maio foram demitidos e não vão ser substituídos.

Luciana é acadêmica do 8º período de jornalismo do Ielusc e soube do fechamento na tarde de ontem. Ela conta que teve com a TVBV uma oportunidade que muitos estudantes não costumam encontrar. Agora, sem emprego, teme pelo mercado cada vez mais limitado no telejornalismo. “Estou preocupada. Acho difícil conseguir algo na área. Mas vou usar a experiência que tive para procurar alguma coisa”, lamenta.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.