Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 11h04min   <<


chamadas

Matéria 2465, publicada em 22/08/2006.


:Tiago Luis Pereira

Tadiana deseja criar modelo único para pós

Sete projetos de pós já estão sendo avaliados

Tiago Luis Pereira


O Ielusc tem nova titular na coordenação de pesquisa, extensão e pós-graduação (Copep). Há pouco mais de uma semana, Tadiana Alves Moreira assumiu o cargo até julho ocupado interinamente por Samuel Pantoja Lima. Tadiana tem 50 anos, é joinvilense e morou durante 24 anos no Rio de Janeiro, onde concluiu mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Escola Nacional de Saúde. Desde de 2003 leciona as disciplinas de saúde coletiva I, II e III para o curso de enfermagem do Ielusc.

Sobre o cargo recém-alcançado, ela diz que ainda está “em fase de diagnóstico” da situação dos seis cursos de graduação oferecidos pelo Ielusc. A primeira providência é estabelecer diálogo com os diretores para ver quais são as propostas e projetos de pesquisa de cada área. Depois, a intenção é criar um modelo único para todos eles, no qual os conceitos e a linha de trabalho sejam similares.

Até agora sete projetos de curso de pós-graduação tramitam na diretoria de finanças e auditoria da instituição para estudos de viabilidade: dois de educação física, dois na área de turismo e três para enfermagem. Com início confirmado já para este semestre está o curso de Especialização Multissetorial em Saúde da Família. Os alunos matriculados são profissionais vinculados às secretarias municipais da saúde da região Norte do estado.

O diretor do curso de comunicação, Samuel Pantoja Lima, responsável pelo Copep durante o último semestre, diz que “agora as diretrizes para a política de pós-graduação estão definidas”. Além disso, acrescenta que serão ofertados cursos também para publicidade e propaganda e jornalismo no segundo semestre de 2007.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.