Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 06h11min   <<


chamadas

Matéria 2432, publicada em 11/08/2006.


Família doa 19 obras do acervo de Norberto

Bruna Nicolao

Familiares, professores e estudantes compareceram ao ato de doação de livros do acadêmico Norberto Pabst à biblioteca Castro Alves, na noite desta quinta-feira (dia 10). O acervo foi entregue ao pastor Tito, diretor geral do Bom Jesus/Ielusc, que assinou um termo de recebimento das obras.

O coordenador do curso de comunicação social, Samuel Lima, entregou o CD de recordação aos familiares, contendo vídeos, áudios e textos produzidos por Norberto durante o curso de jornalismo, e em seguida tocou no violão a música “Canção da América”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, acompanhado pelo canto e emoção dos presentes. Textos do “Livro dos Abraços”, de Eduardo Galeano, foram recitados pelo professor Pedro Russi durante a solenidade, e o professor Jacques Mick falou sobre a edição do jornal-laboratório Primeira Pauta dedicada à memória de Norberto.

Entre os 19 títulos que compõem o acervo estão histórias da literatura brasileira, livros voltados ao curso de jornalismo e obras de autores como Pierre Bourdieu, Gabriel Garcia Marques e Michel Foucault, além de um manual de redação.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.