Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 06h04min   <<


chamadas

Matéria 2402, publicada em 01/08/2006.


Neste semestre existem vagas para cinco acadêmicos

Letícia Caroline


Novo semestre, novos bolsistas. A Revi abre as portas para os interessados em trabalhar com webjornalismo. Desta vez são cinco vagas reservadas aos aspirantes a jornalista. Quatro selecionados começam a trabalhar imediatamente, e o quinto somente em outubro. As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso até sexta-feira, 4 de agosto. Para prestar o teste é necessário ter cursado Redação Jornalística I.

No final do primeiro período de 2006, alguns bolsistas resolveram seguir outros caminhos. Foi o caso de Leonel Camasão e Lucas Balduino, que pela avaliação dos coordenadores, continuariam mais um semestre. No entanto, Leonel optou por ser repórter do jornal Gazeta de Joinville e o bolsista Lucas mudou-se com a família para Goiânia. Entre o time que deixa o estágio ainda estão Erivellto Amaranth, porque completou um ano e é obrigado a sair; e Bruna Nicolao sairá em outubro, quando seu contrato chega ao fim. Pollyanna Niehues também deixa a Revi depois de seis meses de participação.

A prova terá duas etapas. A primeira é eliminatória e acontecerá segunda-feira, 7 de agosto, das 14 às 18 horas. O candidato terá que realizar um teste de conhecimentos gerais e domínio de língua portuguesa. Depois disso, deverá redigir uma matéria jornalística. No dia 9, os aprovados serão chamados para uma entrevista. Finalizado o processo seletivo, o resultado será divulgado no dia 10 na Revi e nos murais da instituição.

O estágio na revista eletrônica consiste em quatro horas diárias (das 14 às 18 horas). O estudante recebe uma bolsa-auxílio de 50% da mensalidade, observado o teto máximo de 24 créditos por semestre. O contrato dura seis meses, com possibilidade de renovação por mais seis meses. Os quatro selecionados iniciarão as atividades na segunda-feira, 14 de agosto.

Para saber mais detalhes, leia o edital (em PDF).  É necessário ter o programa Acrobat Reader. Para baixá-lo, clique aqui).

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.