Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 02h04min   <<


chamadas

Matéria 2396, publicada em 31/07/2006.


Acadêmicos têm chance de recuperar semestres atrasados

Letícia Caroline


O maior pesadelo dos acadêmicos é reprovar em matérias com pré-requisito. O desespero aumenta quando a disciplina é redação. Isto porque, a grade curricular do curso de jornalismo prevê seis semestres, o equivalente a três anos, para o aprendizado das técnicas de escrita. Com o intuito de facilitar a vida dos acadêmicos, a coordenação do curso abriu vagas para turmas extras de redação. Ou seja, quem reprovou não precisará esperar um semestre para refazer a disciplina.

Se a idéia, que é novidade neste semestre, der certo, continuará nos próximos períodos. Desta vez, foram abertas vagas para Redação Jornalística II e Redação Jornalística IV, que acontecerão aos sábados e às segundas-feiras, respectivamente. A aula extra contará na mensalidade como uma disciplina normal. Além disso, os professores responsáveis não pertecem ao quadro atual da instituição. Novos profissionais serão chamados para ministrar a matéria.

Para fechar a turma serão necessários, no mínimo, dez estudantes. A matrícula pode ser feita na secretaria da faculdade até sexta-feira, 4 de agosto.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.