Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 2371, publicada em 27/06/2006.


:Erivellto Amaranth

Exemplares da revista na biblioteca

Duas últimas edições estão disponíveis na biblioteca

Erivellto Amaranth


Os leitores da biblioteca central do Ielusc já podem encontrar uma nova opção de leitura. Não, não se trata de nenhum livro escrito por algum autor famoso da literatura nacional, muito menos estrangeira. A novidade é bem ielusquiana. Trata-se da revista "Desafios do desenvolvimento", que traz em suas últimas duas edições reportagens de capa assinadas por Manoel Schlindwein. Lembram dele? Formou-se em jornalismo pelo Ielusc em 2005 e atualmente trabalha em Brasília como repórter do periódico.

Na matéria de capa da edição de maio, a revista dedica sete páginas (escritas por Manoel) para abordar a responsabilidade que quase 130 milhões de brasileiros devem ter na hora de escolher o voto para as eleições deste ano. Na mesma edição o jornalista apresenta uma radiografia dos portos brasileiros tendo como base um estudo feito pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica), que é responsável pela publicação. Já na edição de junho o destaque é para uma matéria de cidadania, explicando "como é possível descobrir onde e como o governo gasta o dinheiro dos impostos".

A revista

Como o próprio nome já sugere, "Desafios do Desenvolvimento" é uma revista independente. Mantida pelo Ipea e o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), a publicação tem como compromisso "fornecer informação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável, com inclusão social e fortalecimento da base científica e tecnológica brasileira". O leitor poderá encontrar em suas páginas matérias especiais abordando os problemas sociais brasileiros e discutindo possíveis alternativas para melhorá-los.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.