Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 23 de novembro de 2024 - 11h11min   <<


chamadas

Matéria 2362, publicada em 22/06/2006.


:Erivellto Amaranth

Ielusc estampa na parede vários prêmios da Expocom

Evento ocorre em Brasilía e reúne os melhores do país

Erivellto Amaranth


O Ielusc confirma sua tradição em participar da Expocom, a maior exposição de pesquisa experimental dos cursos de comunicação social do país, ao inscrever 14 trabalhos produzidos pelos acadêmicos entre 2005 e 2006. Na edição deste ano, a instituição disputa quatro categorias: Cinema e Vídeo, na modalidade vídeo minuto; Fotografia, constando um ensaio; Jornalismo, nos formatos vídeo documentário, radiojornal, impresso e revista digital; e Publicidade e Propaganda, com um total de oito modalidades.

O coordenador do curso de publicidade e propaganda, Pedro Ramirez, explica que ao contrário das edições anteriores, em que as faculdades podiam inscrever quantos trabalhos quisessem, em 2006 a seleção está mais exigente. “Serão aceitos apenas um trabalho para cada modalidade. Por isso só serão escolhidos os melhores de cada instituição”, afirma Ramirez. Os professores foram responsáveis pela escolha dos trabalhos de suas disciplinas.

Os R$ 1.560,00 pagos pelo Ielusc para inscrever os trabalhos renderão a isenção da taxa de inscrição para o Intercom 2006, evento paralelo à Expocom, que será realizado em Brasília de 7 a 9 de setembro. Receberam gratuidade para participar do maior evento de comunicação do país três professores e cinco alunos da instituição. “Terão prioridade os docentes que irão apresentar algum trabalho no congresso ou os responsáveis pelas disciplinas inscritas. Para os acadêmicos ainda vamos estabelecer os critérios”, explica Ramirez.

De acordo com o regulamento, cada uma das oito categorias contará com um júri composto por professores, entidades profissionais de diversas modalidades. O trabalho classificado em primeiro lugar, em uma das modalidades, ganhará o Troféu Expocom. Já os que ficarem em primeiro, segundo ou terceiro lugares receberão certificados nominais e menção especial. É obrigatória a presença dos alunos e professores na entrega dos prêmios em Brasília, ou pelo menos um representante da faculdade.

O Ielusc já foi premiado diversas vezes na Expocom. Entre as melhores classificações está o segundo lugar com o filme publicitário “TPM”, em 2001, e o primeiro lugar, também para o curso de publicidade, com o jingle “O que as havaianas têm”, em 2003. Pedro Ramirez acredita que o Ielusc tem boas chances de levar um prêmio: “Acredito que a mudança de regulamento fez com que muitas instituições não se inscrevessem, aumentando nossas chances de classificação”.


Título do trabalho
Categoria
Módulo
21 polegadas
Cinema e vídeo
Video-minuto
A arte de fazer está na arte de viver
Publicidade e propaganda
Spot
As sacolas do morro do Boa Vista
Jornalismo
Video-documentário
Cemitério dos imigrantes
Fotografia
Ensaio
Doe sangue e toque a vida para frente
Publicidade e propaganda
Cartaz
Guaraná na Copa
Publicidade e propaganda
Jingle
Guaraná na Copa
Publicidade e propaganda
Filme publicitário
Macrofone
Jornalismo
Radiojornal
Objeto de desejo
Publicidade e propaganda
Anúncio impresso
Pesquisa Univesc
Publicidade e propaganda
Pesquisa mercadológica
Primeira Pauta
Jornalismo
Jornal impresso
Revi
Jornalismo
Revista digital
Sítio do Jacob
Publicidade e propaganda
Produto gráfico
Univesc
Publicidade e propaganda
Campanha publicitária

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.