Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 2359, publicada em 22/06/2006.


:Divulgação

Emanuelle Torres

Manu acredita no jornalismo ético dentro da assessoria política


Emanuelle Vieira Torres, 27 anos, foi uma das primeiras bolsistas da Revi, quando só tinha um computador. No início de 2003, foi indicada pelo Ielusc para trabalhar com o deputado estadual do PT de Santa Catarina Franscisco de Assis. Emanuelle não é filiada ao partido. “Está sendo ótimo trabalhar na assessoria de imprensa política”, afirma.

Manu — como é conhecida — acredita que essa área ainda sofre muitos preconceitos, e faz questão de lembrar que é possível fazer um jornalismo ético na área de assessoria política. Para ela, essa é uma excelente oportunidade porque a assessoria se tornou um bom mercado, tem uma demanda muito grande de trabalho, chegando a 12 horas por dia.

A teoria aprendida no curso é muito necessária para seguir o caminho ideal. Com a faculdade, Manu adotou uma postura sólida “para não se deixar prostituir pelo mercado de trabalho”. Foi estagiária de assessoria de imprensa da prefeitura de Joinville durante sete meses, antes de trabalhar com o deputado. Além disso, fez pós-graduação em gestão e comunicação empresarial na Univali, e está cursando pós-graduação de docência para o ensino superior no Iesville. Em jornalismo no Bom Jesus/Ielusc, formou-se em dezembro de 2002.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.