Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 12h03min   <<


chamadas

Matéria 2196, publicada em 25/05/2006.


Coral comemora 10 anos com espetáculo sobre Chico Buarque

Letícia Caroline


Amigos unidos por uma paixão (cantar) e um desejo (cultivar a tradição da música popular brasileira). Foi assim que, em 1995, surgiu o Coral Boca da Noite. Os encontros noturnos — horário em que todos podiam se ver — deram origem ao nome. Era na boca da noite que os integrantes se reuniam para ensaiar seu repertório.

A partir da estréia, que se deu em julho de 1995, o coral não parou mais. Participou de diversos eventos e promoveu seus próprios espetáculos. Os mais importantes foram “Boca em Cena” e “Para viver um grande amor”, o qual teve direção de Silvestre Ferreira.

Para comemorar os 10 anos de existência do grupo, um dos integrantes propôs que o espetáculo fosse sobre Chico Buarque de Holanda. Com isso, iniciou-se o trabalho de pesquisa histórica e ensaios do novo repertório. A peça irá trazer informações sobre a biografia de Chico, canções e pérolas extraídas de suas composições. A direção do espetáculo fica por conta de Borges de Garuva e a regência é de Ana Paula do Valle Nogueira Monteiro. A interpretação é responsabilidade dos 16 integrantes do coral.

Tudo isso será apresentado durante os dias 25, 26 e 27 de maio, às 20h30, no Anfiteatro do Colégio Bom Jesus. Os ingressos podem ser adquiridos ao preço de 10 reais, na Botica do Valle e na Livraria Midas.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.