Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 04 de dezembro de 2021 - 04h12min   <<


chamadas

Matéria 2141, publicada em 19/05/2006.


:Bruna Nicolao

Samuca armado com calendário

Samuca detalha próximos passos do programa

Pollyanna Niehues


Foram aprovadas, nesta quarta-feira (17 de maio), as diretrizes para programas de pós-graduação no Ielusc, em reunião na Câmara de ensino superior da instituição. O Projeto Político-Institucional já previa a possibilidade, primeiramente de incluir especializações, e num momento futuro, mestrado e doutorado.

Um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade joinvilense. O Bom Jesus/Ielusc está começando a caminhada para "reivindicar o status de centro universitário", diz Samuca. Para tanto, precisará abrir novos cursos, mas por enquanto, continuará seguindo os passos para instituir a pós-graduação.

Até o final do mês de junho serão analisadas as propostas já elaboradas. Estas levarão em consideração, a vinculação com o Projeto Político-Pedagógico; o relacionamento entre o curso de pós-graduação e o núcleo de pesquisa de cada curso; a indicação de público-alvo; o detalhamento da proposta pedagógica; a constituição de corpo docente capacitado; um coordenador de curso, ainda que provisório e indicação de planilha financeira.

O mês de julho está reservado para pesquisas de mercado, a fim de avaliar a planilha financeira, assegurar infra-estrutura, aprovar estratégia de marketing e examinar a demanda de público-alvo.

Em agosto será discutido o formato do curso. Para que nos meses de setembro e outubro as inscrições possam ser abertas, a fim de realizar o processo seletivo em novembro e divulgar o resultado em dezembro. A partir do segundo semestre, as direções dos cursos indicarão professores que serão gestores de projetos da pós-graduação, remunerados especificamente para isso.

Samuel Pantoja Lima, o Samuca, é o coordenador interino do programa de pós-graduação. Ele acredita que parcerias com outras universidades qualificarão o corpo docente do Ielusc em relação às especializações. O que seria o alicerce do sonho de oferecer mestrado e doutourado na humilde comunidade ielusquiana.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.