Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 23 de novembro de 2024 - 11h11min   <<


chamadas

Matéria 2087, publicada em 08/05/2006.


Documento-base do curso de comunicação tem espaço no Endecom

Lucas Balduino


A síntese do PPP (Projeto Político Pedagógico) do curso de Comunicação Social do Ielusc foi uma das comunicações aprovadas para exibição no Endecom 2006, fórum que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de maio. Samuel Pantoja Lima, diretor do curso de Comunicação Social do Ielusc, Pedro Ramirez, coordenador do curso de publicidade e propaganda, e Dicezar Leandro irão representar a faculdade no evento que terá como tema central “Ensino de qualidade para todos: a batalha do novo século”. Pantoja e Ramirez falarão sobre as diretrizes pedagógicas do PPP e Dicezar Leandro — professor da instituição e coordenador da AEP (Agência Experimental de Publicidade) — abordará as regulamentações do MEC e articulações pedagógicas para a criação de agências experimentais com enfoque no contexto institucional do Bom Jesus/Ielusc. O fórum nacional em defesa da qualidade do ensino de comunicação ocorrerá na ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes – Universidade de São Paulo) e as inscrições poderão ser feitas até o dia do evento.

No dia 28 de abril — último dia para inscrição —, Samuel Pantoja Lima enviou, para ser avaliada pelos coordenadores das mesas temáticas do Endecom, uma síntese do PPP do curso. “O novo PPP é expressão coletiva de uma concepção de ensino que superou a velha dicotomia entre ‘teoria’ e ‘prática’ nos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda”, sustentou Samuel no documento, apontando o ponto em destaque no projeto do Ielusc.

Conforme o material de divulgação da Intercom, o Endecom 2006 tem como meta fazer um balanço aprimorado sobre a formação de profissionais e os serviços de comunicação no Brasil, enfatizando a qualidade do ensino e tentando construir critérios para estimular a melhoria dos padrões pedagógicos. Participarão do fórum líderes do ensino em comunicação de todo o país, entidades que ofereçam graduação ou pós-graduação em Comunicação Social, diretores de faculdade, centros ou coordenadores de cursos, departamentos, habilitações, laboratórios, entre outros.

As inscrições para participação nas mesas temáticas já finalizaram, porém as pessoas interessadas em ouvir palestras e intervir nos debates dos grupos de discussão deverão pagar a taxa de R$ 120,00 até o dia 10 de maio ou R$ 140,00 no local do evento. A ficha de inscrição está disponível no site da Endecom ou pelo link www.intercom.org.br/endecom/2006/fichaendecom.doc.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.