Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 14h04min   <<


chamadas

Matéria 2064, publicada em 03/05/2006.


Projeto terá três dias de imersão em cultura e literatura

Letícia Caroline

Um outro olhar sobre literatura. Uma outra maneira de ler e interpretar textos. Aguçar a imaginação utilizando histórias. Isso é o que proporcionará o 2º Repensando a Leitura em Nossas Vidas, projeto da coordenação do ensino fundamental do Bom Jesus. De 4 a 6 de maio, no período matutino e vespertino, os alunos entrarão em uma viagem pelo meio literário, na sede do colégio no Saguaçu.

O programa foi pensado com o intuito de integrar as disciplinas, fazendo com que todos repensem a leitura, o modo como é realizada e o que poderia ser feito para melhorar os métodos. Coordenado por Sandro Albino Albano, diretor do ensino fundamental, em parceria com os professores, o evento é voltado para os alunos de 4ª a 8ª série.

Ao total são 23 oficinas, as quais apresentam temas variados e propõe estudos de clássicos até obras mais recentes. Além das oficinas, das atividades literárias, das contações de história, os estudantes ainda podem visitar a Feira do Livro para adquirir obras com desconto. Toda essa imersão no mundo literário acontece no horário de aula.

O fim dessa viagem literária tem data e horário marcados: dia 6 de maio às 13h. Até lá os alunos repensarão a leitura e produzirão trabalhos, a fim de montar uma amostra para pais, colegas e comunidade em geral. Vale a pena conferir o que a turma do ensino fundamental encontrou no meio dessa expedição

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.