Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 09h04min   <<


chamadas

Matéria 1989, publicada em 07/04/2006.


:Divulgação/ DW

Imagem de divulgação do 3º Festival de Cinema Universitário

3º Putz é oportunidade para acadêmico expor seus trabalhos

Erivellto Amaranth


Putz, se você é acadêmico, curte a sétima arte e já produziu algum curta-metragem, essa pode ser a sua chance de ter um espaço entre os profissionais da área. Já estão abertas as inscrições para o 3° Putz— Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba (PR). O evento acontece na Cinemateca da Universidade Federal do Paraná (UFPR), entre os dias 17 e 20 de maio.

Serão aceitos apenas filmes produzidos por universitários, nas categorias: ficção, documentários, trash, experimental/arte, publicitário, vídeo institucional e reportagem jornalística. Os interessados devem acessar o sítio www.putz.ufpr.br até 24 de abril, ler o regulamento e baixar a ficha de inscrição, que custa R$ 10,00. O participante pode concorrer com quantos trabalhos quiser, mas cada um só pode ser inscrito em uma categoria.

Depois de duas edições, em 2004 e 2005, o Putz deste ano apareceu pela primeira vez no Guia Brasileiro de Festivais, que destaca os principais eventos do gênero no país. Para os organizadores, a inclusão deve aumentar o número de inscritos, que no ano passado teve 120 trabalhos e recebeu aproximadamente 200 pessoas por dia.

O festival terá três dias de palestras e exibição de filmes e um para premiação. De acordo com o regulamento, os participantes devem inscrever apenas produções nacionais, finalizadas a partir de janeiro de 2004. Serão excluídos automaticamente do Putz os materiais realizados por produtoras de vídeo que não pertençam à instituição superior.

Página relacionada:

www.putz.ufpr.br

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.