Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 27 de abril de 2024 - 01h04min   <<


chamadas

Matéria 1987, publicada em 07/04/2006.


EDM Logos, TV Cidade e Rádio Udesc contratam alunos do curso de jornalismo

Leonel Camasão


O curso de jornalismo do Bom Jesus/Ielusc garantiu mais bolsas-auxílio aos estudantes neste semestre. Além das habituais bolsas oferecidas pela Revi e pelo Necom (oito bolsas de 50% de desconto na mensalidade), as parcerias com outras instituições ampliaram as possibilidades dos alunos em adquirir conhecimento e prática em diversas áreas do jornalismo.

A primeira parceria do ano se deu com a TV Cidade. Através de um processo seletivo feito pelos professores Ângelo Ribeiro e Adriana Freitas, a aluna Emilim Schmitz, do 7º período, começou a produzir programetes de um minuto para serem veiculados na emissora. Ela recebe desconto de 50% na mensalidade. Posteriormente, outra parceria com a EDM Logos, empresa de comunicação institucional, garantiu ao acadêmico Diogo Maçaneiro do 5º semestre, uma vaga na área de assessoria de imprensa, como estagiário.

A última parceria realizada ocorreu com a Rádio Educativa Udesc FM, onde o aluno Erivellto Amaranth, do 5º semestre, bolsista da Revi, trabalhará das 8 da manhã até o meio-dia, de segunda à sexta-feira, recebendo R$ 300,00. Segundo o coordenador da Udesc FM, o jornalista Paulo Santhias, a participação de um aluno de jornalismo na rádio é “tremendamente válida”. A emissora já conta com quatro bolsistas, todos alunos da Udesc. Santias esclarece o papel do novo estagiário. “A princípio, ele aprenderá a operar as máquinas e a usar os softwares. Depois, poderá passar para a produção jornalística”, afirma. Hoje, a Udesc FM conta com dois programas jornalísticos: o “Notícias Udesc” e o “Dia a dia entrevista”. A rádio também veicula o programa “Macrofone”, aos sábados, 8 horas da manhã. Os alunos de jornalismo do Ielusc produzem os programas sob a coordenação da professora Izani Mustafá.

Coral também oferece bolsas

Além das bolsas específicas da área de jornalismo, o Coral do Bom Jesus/Ielusc está selecionando 15 novos cantores, de qualquer um dos cursos, para receber uma bolsa-auxílio de 20% na mensalidade. O processo seletivo ainda está em curso devido ao grande número de inscrições. Na próxima terça-feira (11 de abril), os últimos inscritos farão a audição com a regente Marilene Sprogis, e o resultado deverá ser apresentado até o final da semana.

Multimídia

Escute aqui o programa Macrofone do dia 08 de abril

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.