Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 27 de abril de 2024 - 01h04min   <<


chamadas

Matéria 1981, publicada em 06/04/2006.


Vygotsky e Bakhtin são os temas das tardes de sexta

Letícia Caroline

Ler, pensar e refletir. Viajar nas idéias, estudando obras de autores renomados. O Necom (Núcleo de Estudos em Comunicação) abre as portas para os interessados em desbravar os textos dos teóricos russos Mikhail Bakhtin e Lev Vygotsky. Com encontros que acontecem todas as sextas-feiras, das 14h30 às 17h30, na sala D06, os acadêmicos poderão participar de discussões, contando com o auxílio dos professores e bolsistas que integram o núcleo de pesquisa.

Os professores Pedro Russi, Juciano Lacerda e Silnei Soares, mais as bolsistas Djulia Justen e Melanie Peter vêm realizando esses encontros desde o dia 24 de março. Mas, por enquanto, nenhum outro acadêmico compareceu. Segundo a bolsista Djulia Justen, isso pode ser explicado pelo fato de que o encontro não estava sendo muito divulgado. Com os convites no site e através dos cartazes expostos na instituição, eles esperam que os alunos se interessem, pois irá enriquecer as discussões.

Para participar é necessário adquirir os textos que estão na reprografia, na pasta do Grupo de Discussão. Já foram debatidas duas partes dos textos de Mikhail Bakhtin, nos dois primeiros encontros. Nesta sexta-feira, 7 de março, “A Formação Social da Mente”, de Vygotsky será o tema em questão. Os encontros seguem até o dia 29 de junho.

No final dos encontros, o objetivo é produzir artigos para publicação. É uma grande oportunidade para alunos interessados em pesquisa e que estão sempre em busca de mais conhecimento.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.