Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 12h03min   <<


chamadas

Matéria 1980, publicada em 06/04/2006.


:Divulgação

Cartaz usa layout da capa da revista

Revista produzida pelo Necom é única publicação científica da região

Erivellto Amaranth


Depois de um ano de muitas pesquisas, debates e reflexões sobre a comunicação, o Necom (Núcleo de Estudos em Comunicação) lança nesta sexta-feira, 7 de abril, o sexto número da Revista Rastros. O encontro discutirá o tema transversal do semestre, “A verdade na comunicação”, e contará com a participação do professor Alexandre Rocha da Silva, doutor em semiótica, que já deu aula no Ielusc e hoje está na Unisinos. O lançamento ocorrerá a partir das 19 horas, no anfiteatro do Ielusc.

Em suas 112 páginas, a Rastros apresenta sete artigos, sendo cinco enviados por colaboradores, um de autor convidado e uma nova seção voltada para a iniciação científica. A publicação traz ainda uma entrevista com a ex-coordenadora pedagógica do Ielusc e atual professora da UFSC, Lúcia Hardt, que fala sobre os vários eixos envolvendo a educação, pesquisa e extensão no contexto da comunicação. Duas resenhas escritas pelos bolsistas do Necom complementam a edição.

“É um compromisso muito grande fazer a Rastros. Além de a revista ser a única publicação científica da região de Joinville, ela é distribuída para diversas universidades do Brasil e do exterior”, afirma um dos coordenadores do Necom, Silnei Scharten Soares. Entre os países que receberão o exemplar estão centros de pesquisa na Espanha, Argentina, Uruguai, Cuba e Estados Unidos.

A precária estrutura de informática do Ielusc foi um dos maiores problemas enfrentados pela equipe do Necom na elaboração da Rastros. “Artigos enviados pelos colaboradores não chegavam no nosso endereço eletrônico, o que acabou atrasando os trabalhos”, desabafa o coordenador do Necom Pedro Russi Duarte. “Quando todo material já estava pronto, ainda demorou mais de uma semana para chegar até a gráfica devido aos problemas de envio da rede”, complementa. Cansado desses episódios, a solução foi criar um novo e-mail, fora do servidor da instituição. “Nosso novo e-mail é necomielusc@gmail.com. Agora funciona”, afirma Russi.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.