Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 12h03min   <<


chamadas

Matéria 1891, publicada em 28/03/2006.


Circuito contará com feira do livro e presença de autores renomados

Letícia Caroline

“Os escritores joinvilenses e suas obras” será tema do Circuito Catarinense de Literatura que acontecerá de 3 a 12 de abril, na Praça Nereu Ramos. O evento visa a integração dos escritores joinvilenses com o público, assim como o incentivo à leitura. Algumas atrações estão previstas como a 3ª Feira do Livro de Joinville, “Prata da Casa” e “Encontro com grandes nomes da literatura”.

O programa “Prata da Casa” irá trazer autores da região Sul, com o intuito de divulgar o trabalho entre o público joinvilense. Os escritores convidados darão entrevistas e autógrafos. Wilson Gelbcke e Apolinário Ternes já confirmaram presença.

“Encontro com grandes nomes da literatura” reunirá autores renomados da literatura brasileira para debates sobre obras importantes. Entre os confirmados estão Ignácio Loyola Brandão que dará entrevista no dia 3 às 19h e autógrafos dia 4 às 10h. Carlos Heitor Cony estará presente no dia 11, às 10h para sessão de autógrafos e às 19h para entrevista.

Além disso, o encontro literário terá momentos de contação de história e apresentações culturais. Durante a semana, o circuito estará aberto das 9 às 21 horas e, nos fins de semana, das 10 às 18 horas.

A Etapa Joinville do circuito de literatura é uma realização do Instituto da Educação e do Livro. Com sede em Joinville, o instituto já realizou eventos em municípios como Criciúma, Tubarão, Itajaí e Curitiba.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.