Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 1702, publicada em 17/02/2006.


Durante toda a semana, 17 trabalhos serão apresentados

Lygia Veny

O dia tão esperado e ao mesmo tempo temido chegou para 17 alunos de jornalismo e publicidade e propaganda. Na próxima semana, os formandos em comunicação social do Bom Jesus/Ielusc defenderão seus trabalhos finais. Neste ano, 19 professores formam as bancas juntamente com dois convidados: o antropólogo Afonso Imnhof, professor na Univille e o presidente da Fenaj, Sérgio Murillo, professor licenciado do Ielusc.

Até mesmo o surfe virou tema de monografia. Sob orientação de Valdete Niehues, a acadêmica Elisangela Cunha vai abordar a comunicação da tribo do surfe do balneário de Barra do Sul. E este não será o único assunto curioso a ser debatido nas bancas. Quem acha que hip-hop se limita apenas a um estilo musical, se engana. O movimento foi objeto de estudo para Daniela Torbes, que vai analisar a comunicação e o hip-hop identificando o rap em Joinville, orientada por Luís Fernando Assunção.

Abrindo a semana das defesas, Jeniffer Junge vai discutir a percepção das ações de endomarketing em Joinville. O trabalho será apresentado nesta segunda-feira, às 19h, na sala C21, tendo na banca os professores André Scalco e Vinícius Neves. A aluna foi orientada por Pedro Ramirez. Para quem não sabe, o endomarketing é praticado internamente nas empresas para melhorar a comunicação e marketing. E o tema não pára por aí: na quinta-feira, às 19h, na sala C22, Francine Gwiazdecki fará uma ligação entre marketing, público jovem e a febre do orkut. Intitulada “Marketing viral e o público jovem: case Orkut”, a monografia foi orientada por Samanta Tassotti.

No mais, os temas variam entre política, futebol, marketing, legislação e até mesmo os hábitos de consumo dos próprios alunos da instituição. As apresentações acontecerão nas salas C21, C22 e anfiteatro, em horários diferentes, com início às 19h e às 21h.

Leia mais

> Confira a relação completa das defesas de monografia

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.