Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 23 de novembro de 2024 - 11h11min   <<


chamadas

Matéria 1690, publicada em 13/02/2006.


Segunda-feira 13: começa o ano letivo de 2006

Erivellto Amaranth

Para os veteranos, depois de dois meses de férias, hoje é dia de volta às aulas. Familiarizados com o ambiente do campus, o momento é para rever os amigos e professores, se inteirar das novidades e iniciar mais um ano letivo. Já para os alunos que começam o primeiro semestre, os calouros, o comportamento não será o mesmo. Sabendo dos desafios que os novos acadêmicos devem enfrentar no início do curso, como se habituar às instalações da instituição, conhecer as disciplinas com seus respectivos professores e os novos colegas, a coordenação do curso de comunicação social preparou uma noite diferente para receber a nova tribo de “comunicadores” que desembarca no Ielusc.

O evento de apresentação acontece nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, a partir das 19 horas, no anfiteatro da instituição. Se você é um dos calouros, saiba que para chegar ao local é necessário subir as escadas do bloco C, em frente à cantina, até o último piso. O encontro será divido em duas etapas. Na primeira, para ambos os cursos, o diretor geral da instituição, pastor Tito Livio Lermen, fala sobre os princípios educacionais da Rede Sinodal e dos 80 anos do Bom Jesus / Ielusc. Em seguida, o grupo se divide em jornalismo e publicidade para uma conversa mais específica sobre grade curricular, concepção do curso, referências do PPP, apresentação dos alunos e professores.

“O objetivo dessa recepção, além de mostrar o que e quem faz a instituição acontecer, é manter a união que existe entre os acadêmicos e professores de comunicação, algo difícil de encontrar em outras faculdades, já que o convívio entre os cursos normalmente é marcado por rivalidades”, destaca Pedro Ramires, coordenador do curso de publicidade e propaganda.


Perfil dos acadêmicos

Em 2006 a instituição recebe 100 novos alunos de comunicação. Destes, 50 são de jornalismo e 50 de publicidade e propaganda (PP). Até o momento, o curso de PP conta com 240 alunos matriculados contra 205 de jornalismo. Na rivalidade entre os sexos, o grupo feminino ganha disparado. Dos 445 alunos de comunicação, 280 (62,92%) são mulheres contra 165 (37,08%) homens. A diferença é ainda maior quando somados os 964 acadêmicos matriculados nos seis cursos da instituição. Desse total, 686 (71,16%) são mulheres e apenas 278 (28,84%) são homens.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.