Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 04h04min   <<


chamadas

Matéria 1646, publicada em 16/11/2005.


Matrículas vão até o dia 30 de novembro

Erivellto Amaranth

Os acadêmicos do curso de jornalismo e publicidade e propaganda do Bom Jesus/ Ielusc já podem escolher a oficina ou seminário que desejam cursar nas férias de verão. As aulas acontecem entre os dias 23 de janeiro e 10 de fevereiro (com exceção da oficina de imersão criativa, que será oferecida em período integral, com duração de apenas uma semana).

Os alunos interessados devem se matricular na secretaria do curso superior até 30 de novembro. Para a conclusão do curso, todos os acadêmicos de comunicação social devem participar de duas oficinas e dois seminários.

Conheça os temas abordados para jornalismo e publicidade e propaganda.

Oficina de criação literária

Professora: Nara Marques Soares

Objetivo: Estimular nos alunos o interesse e a sensibilidade em relação à escrita de narrativas ficcionais, treinando e aperfeiçoando as capacidades de leitura e criação.

Oficina de produção de videoclipe (música brasileira)

Professora: Lígia Mousquer Zucoloto

Objetivo: Exercitar a leitura de uma letra de música brasileira (semiótica) por meio de técnicas e prática (linguagem e narrativa cinematográfica) na produção de videoclipe.

Seminário: Narrativa cinemato/gráfica: como se conta uma história (em quadrinhos e no cinema).

Professor: Silnei Scharten Soares

Objetivo: Estudar as principais teorias narrativas do cinema e das histórias em quadrinhos, visando a análise de obras específicas. Compreender como se dá a articulação dos recursos expressivos do cinema e das histórias em quadrinhos, quando essas mídias são usadas para contar histórias. Conhecer as novas possibilidades narrativas aportadas no cinema pelas tecnologias do vídeo e da imagem digital.

Seminário: Uma introdução à análise cultural - uma rápida incursão ao universo da cultura no século 20.

Professor: Marco Chiaretti

Objetivo: Apresentar e discutir a produção cultural relevante do Ocidente, no século 20, em especial no período pós Segunda Guerra Mundial.

Oficina de imersão criativa (específico para publicidade e propaganda)

Professores: Álvaro Dias e Cátia Schuh

Objetivo: Propiciar ao aluno uma experiência diferenciada de confecção de peças publicitárias por meio de um ambiente de imersão criativa.

Obs: Essa oficina será realizada em apenas uma semana, de 23 a 28 janeiro, em período integral (das 8 às 18 horas – 2ª a 6ª - e das 9 às 16 horas – sábado).

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.