Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 22h04min   <<


chamadas

Matéria 1577, publicada em 28/10/2005.


:Sandro Moreira

Duas cantinas dividem mesmo espaço físico

Três empresas alimentam a concorrência

Sandro Moreira


Ambiente agradável, atendimento cordial e eficiente, variedade de alimentos a preço justo, é o que o cliente espera ao freqüentar restaurantes, lanchonetes e cantinas. Ao prezar por tais qualidades incentivando a concorrência, a Escola Técnica Tupy mantém três empresas de alimentação terceirizadas.

Uma delas é a Risa, que além de cantina é restaurante. Semelhante a uma confeitaria, vende doces, salgados e lanches. No refeitório adjunto são oferecidas refeições variadas, incluindo as vegetarianas. O horário de atendimento se estende das 7h às 21h30. Já o almoço é servido entre 11 e 13 horas, e à noite há sopa, cachorro-quente e outras refeições. A Risa possui 22 funcionários, entre eles uma nutricionista.

A Cantina da Tina e a RH Lanchonetes dividem o mesmo espaço físico. O preço dos produtos de ambas é semelhante. No entanto, a RH tem mais opções de compra e filas maiores para o atendimento. Segundo depoimento de grupos de estudantes, a Tina oferece lanches de maior qualidade em proporções menores, o oposto da RH.

Uma característica comum entre as três empresas de alimentação da Escola Técnica Tupy, é a proibição da venda de salgados, balas, chicletes e refrigerantes até as 17 horas. A instituição permitiu a instalação de três empresas de alimentação para suprir a demanda e incentivar a concorrência comercial.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.