Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 06h04min   <<


chamadas

Matéria 1511, publicada em 18/10/2005.


Evento acontecerá nesta quarta-feira no anfiteatro do Ielusc

Erivellto Amaranth

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Ielusc promove nesta quarta-feira, 19 de outubro, às 19 horas, no anfiteatro da instituição, um debate sobre o Referendo 2005. A consulta popular acontece no próximo domingo, 23, e decidirá o futuro da comercialização de armas de fogo e munição no Brasil. Faltando poucos dias para a realização do primeiro referendo da história do país, o tema está repercutindo nos mais variados setores da sociedade. “O objetivo é despertar o senso crítico dos acadêmicos e ajudar os indecisos a tomar uma posição”, esclarece a integrante do DCE Melanie T. Peter.

Para defender o Sim estará presente o vereador Marcos Aurélio Fernandes, o Marquinhos, e o pastor Carlos Musskopf, da comunidade estudantil. Já os advogados Jesué Werner e João Severo Lima defenderão o Não. Cada convidado terá cerca de 10 minutos para se posicionar, depois será aberto o debate para os acadêmicos fazerem perguntas ou comentários.

O DCE apresentará um breve resumo do Estatuto do Desarmamento. O debate tem o apoio do curso de Comunicação Social e será aberto a todos os acadêmicos da instituição.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.