Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 11h04min   <<


chamadas

Matéria 1510, publicada em 18/10/2005.


“Alternativas à Comunicação” é o tema desta edição

Sandro Moreira


Será realizado no Anfiteatro do Ielusc, com o tema "Alternativas à Comunicação", o 5º Seminário Sul-brasileiro de Comunicação, entre os dias 20 e 22 de outubro.

A abertura ocorrerá quinta-feira, às 19 horas, e contará com os pesquisadores Luiz Martino (professor titular da UnB) e Patrícia Saldanha (publicitária, professora titular da UFRJ). Martino graduou-se em Psicologia pela UFRJ, tem três mestrados (Ciências Sociais, Comunicação e Psicologia), é doutor em Sociologia pela Universidade de Paris V e pós-doutor pela Universidade Stendhal Grenoble III. Patrícia é doutoranda em Comunicação pela UFRJ, e em seu mestrado pesquisou a publicidade comunitária.

Na sexta-feira, às 19 horas, o debate ocorrerá entre Zeca Pires (diretor de cinema, membro da Cinemateca Cultural de Santa Catarina) e produtores de curta-metragens de Joinville. Dois vídeos dirigidos por Pires serão exibidos: "Festa do Divino - Tradição de Fé" (2000) e "Ilha" (2001). No sábado, último dia do evento, haverá palco aberto, com apresentações culturais a partir das 9 horas.

O evento, gratuito, é organizado pelo Diretório Acadêmico Cruz e Sousa (Dacs), que representa os alunos de Comunicação, e tem o apoio do Necom e das coordenações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.