Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 09h04min   <<


chamadas

Matéria 1452, publicada em 23/09/2005.


:Jessé Giotti

Letícia, Monique e Lizianna: destaque nacional

Estudantes do Ielusc ganham pódio no Fest’Up

Vanessa Bencz


As acadêmicas de publicidade e propaganda do Bom Jesus/ Ielusc Letícia Soares, Lizianna Garcia e Monique de Oliveira, do 4º semestre, criaram uma imagem gráfica bastante estranha, à primeira vista: uma pessoa com a mão inteira mergulhada na boca. A legenda: “Coceira no cérebro”. Com esta figura, conquistaram o terceiro lugar no 17º Fest’Up – Festival Universitário de Propaganda, que seleciona as melhores imagens e jingles dos estudantes de publicidade de todo o Brasil. O festival ocorreu em São Paulo nos dias 17 e 18 de setembro, na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

O primeiro colocado foi da própria universidade da Faap. O segundo, da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, de Campinas (SP). O Ielusc deixou para trás concorrentes como a USP, a Cásper Líbero, a PUC-SP e a Universidade Regional de Blumenau (Furb). O primeiro lugar terá a sua imagem estampada nos cartazes do próximo festival. Os outros colocados ganharam um certificado.

O Fest’Up é realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), e tem como objetivo conduzir os estudantes para um caminho bem sucedido. Conforme o site do APP, uma das principais funções do festival é “contribuir para a formação e aprimoramento do futuro profissional de comunicação”. Nesta edição, o evento contava com 1.200 estudantes de 58 universidades de todo o país.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.