Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 05h03min   <<


chamadas

Matéria 1425, publicada em 20/09/2005.


:Jessé Giotti

Charlene no estúdio da Globo Joinville AM

Uma voz feminina na Rádio Globo

Sandro Moreira



A jornalista Charlene Serpa, formada no Ielusc em 2003, é produtora e locutora da Rádio Globo Joinville AM. Ela trabalha na produção do programa “Manhã da Globo”, e, das 8 às 13 horas, apresenta de hora em hora o programa “Globo no Ar”.

Charlene iniciou a carreira profissional no departamento de comunicação da Câmara de Vereadores de Joinville. Um ano depois, tornou-se assessora de imprensa do vereador José Cardozo, o Cardozinho. Também prestou serviços para o site “AN Agora”, do jornal A Notícia.

Em 2004, soube da existência de vagas para radiojornalistas na Floresta Negra AM. Foi contratada como produtora e locutora em junho. Dois meses após, a rádio tornou-se uma afiliada da Globo AM do Rio de Janeiro, que pertence ao Sistema Globo de Rádio. Charlene então teve a oportunidade de estagiar, durante uma semana, na rádio CBN de São Paulo.

Hoje, aos 24 anos, ela é encarregada de entrevistar e redigir matérias para o “Manhã da Globo”, além de apresentar as cinco edições matutinas do informativo “Globo no Ar”.

O único obstáculo encontrado pela radialista é o tamanho da sua equipe de radiojornalismo. Charlene deseja ampliá-la para produzir coberturas jornalísticas mais completas e dinâmicas do município.

Ouça um trecho do programa de Charlene Serpa

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.