Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 08h11min   <<


chamadas

Matéria 1379, publicada em 08/09/2005.


Juliano Pfutzenreuter e Edson Schulz foram escolhidos entre 11 candidatos

Vanessa Bencz

Depois de uma seleção que consistia em três etapas — dinâmica de grupo, texto e entrevista —, o jornal A Notícia escolheu os dois novos estagiários do programa mantido em convênio com o curso de jornalismo do Ielusc e com o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. Juliano Pfutzenreuter Nunes e Edson Alexandre Schulz, ambos do 6º período, já se integraram à redação do jornal desde segunda-feira passada, 5 de setembro. O contrato de estágio é de seis meses, podendo ser renovado por igual período.

Estavam presentes, na primeira etapa da seleção, 11 acadêmicos de jornalismo. Após dinâmicas de grupo, elaboração de pautas, matérias e críticas que os próprios estudantes fizeram dos textos dos colegas, foram selecionadas seis pessoas para a segunda etapa. Esta foi baseada apenas nos textos produzidos pelos acadêmicos. A terceira etapa — uma entrevista com quatro estudantes — serviu para definir os ocupantes das duas vagas.

Juliano, que já emplacou três matérias no caderno AN Cidade, conta que nada se resume apenas ao ambiente da redação. “É uma correria, não podemos sair sozinhos, temos sempre que estar acompanhados de motorista e fotógrafo, sempre fazendo matérias na rua”, diz. Juliano trabalhava como assessor de imprensa quando foi selecionado pelo jornal A Notícia. Ele confirma que se identifica com o meio impresso e quer estabelecer-se nesta área.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.