Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 27 de abril de 2024 - 00h04min   <<


chamadas

Matéria 1375, publicada em 02/09/2005.


MEC aponta resultado positivo na avaliação do Ielusc

Lygia Veny

Dados preliminares antecipados pela comissão de avaliadores do MEC, que esteve no Ielusc nos dias 29 e 30 de agosto, apontam resultados positivos. O relatório final será encaminhado à instituição dentro de três a quatro meses. A primeira avaliação institucional analisou itens como infra-estrutura, laboratórios, formação de professores, apoio à pesquisa, sendo que alguns assuntos deverão ser readequados de acordo com as recomendações dos avaliadores.

Quatro professores formaram a comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela avaliação dos cursos de graduação no Brasil, vinculado ao MEC.

Para o professor Jacques Mick, a visita da comissão não alcançou a expectativa. “Tive a sensação de ser entrevistado por um mau repórter, daqueles que tentam pôr palavras na boca da fonte. Saí da reunião convicto de que esse método de avaliação não está correto – e deve ser discutido.”

Ele lembra que o Projeto Político Pedagógico, discutido durante dois anos e meio pelos professores, não teve a abordagem necessária pela comissão do Inep. “Esperava um diálogo inquietante, centrado nas dificuldades de implementar um PPP tão ambicioso em condições adversas. Não houve nada disso.”

O diretor geral do Bom Jesus/Ielusc, pastor Tito Livio Lermen, acredita que os indícios de bons resultados da avaliação servem para motivar o crescimento da instituição.

Pastor Tito fala sobre a importância da avaliação do MEC

Ielusc terá uma comissão própria de avaliação

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.