Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 12h04min   <<


chamadas

Matéria 1343, publicada em 22/08/2005.


Encontro será no próximo dia 31

Erivellto Amaranth

A nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE), eleita em 8 de agosto, promove no dia 31 deste mês, às 19 horas, seu primeiro evento no Anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc. O objetivo do encontro é apresentar a nova diretoria, analisar as propostas e discutir a importância do movimento estudantil entre os acadêmicos.

Os principais assuntos que serão levantados na reunião são o registro do DCE (atualmente o órgão não é reconhecido pelo regimento da instituição); mudança de estatuto; carteirinha do estudante (com a disponibilidade de pagar meia entrada); e a integração entre as unidades Centro e Saguaçu.

Djulia Justen, coordenadora geral do DCE, enfatiza a importância desse primeiro evento: “Queremos uma aproximação maior entre a diretoria e os estudantes. Estamos trabalhando para exercer uma gestão participativa”. Djulia, acredita que buscar apenas a solução para os problemas internos não basta. “A intenção é conscientizar e mobilizar os acadêmicos em outros projetos, como o do passe livre e a reforma universitária”, avalia.

As expectativas para a gestão Domínio Público são cautelosas. O estudante do 6° período do curso de turismo com ênfase em meio ambiente Vinicios Bonelle Vieira espera mudanças em relação à última diretoria. “Eu gostaria que este DCE fosse mais atuante do que os anteriores”. Vieira lembra ainda dos problemas enfrentados atualmente. “Hoje, quando os alunos estão com algum problema na faculdade, são obrigados a formar um pequeno grupo na sala e conversar com a direção. Gostei do ‘Cinema na Quadra’ e espero outros eventos culturais e esportivos”, analisa. O novo diretório acaba de disponibilizar um sítio na internet para melhor informar os alunos (www.ielusc.br/dce). Dúvidas e sugestões podem ser enviadas através dos correios eletrônicos: dceflorestanfernandes@yahoo.com.br e dcedominiopublico@yahoo.com.br.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.