Oito acadêmicos participaram da prova seletiva da Revi na tarde desta segunda-feira, 8 de agosto. Numa entrevista coletiva com Marco Aurélio Braga, editor da Gazeta de Joinville, os candidatos tiveram oportunidade de conhecer a história e o dia-a-dia do jornal – definição das pautas, escolha da manchete e revisão das reportagens. Braga também falou sobre a repercussão de algumas matérias publicadas, como a última a respeito da prisão de Felipe Hansen, filho do falecido empresário Carlos Roberto (Cau) Hansen, cuja família detém uma das maiores fortunas de Santa Catarina.
Para a candidata Karina Z. Souza, acadêmica do 2º semestre, o assunto abordado foi relevante por se tratar do contexto próximo, mas ela esperava escrever sobre política, especificamente sobre o mensalão. A escolha do tema levou em conta a necessidade de se avaliar o perfil jornalístico dos candidatos. Por isso, optou-se pelo gênero entrevista coletiva.
Cada aluno teve de redigir uma matéria sobre a conversa, além de envolver-se na discussão proposta, demonstrando postura e criatividade na formulação das perguntas. Os critérios de avaliação serão baseados no interesse de cada candidato durante a entrevista e primordialmente na performance do texto. O processo seletivo terá ainda uma entrevista no próximo dia 11 com os pré-selecionados na primeira etapa, e o resultado será afixado nos murais e publicado na Revi até sexta-feira.