Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 08h04min   <<


chamadas

Matéria 1321, publicada em 08/08/2005.


:Jessé Giotti

Marco Aurélio Braga fala aos candidatos

Teste para Revi inclui entrevista com editor da Gazeta

Carolina Burg

Oito acadêmicos participaram da prova seletiva da Revi na tarde desta segunda-feira, 8 de agosto. Numa entrevista coletiva com Marco Aurélio Braga, editor da Gazeta de Joinville, os candidatos tiveram oportunidade de conhecer a história e o dia-a-dia do jornal – definição das pautas, escolha da manchete e revisão das reportagens. Braga também falou sobre a repercussão de algumas matérias publicadas, como a última a respeito da prisão de Felipe Hansen, filho do falecido empresário Carlos Roberto (Cau) Hansen, cuja família detém uma das maiores fortunas de Santa Catarina.

Para a candidata Karina Z. Souza, acadêmica do 2º semestre, o assunto abordado foi relevante por se tratar do contexto próximo, mas ela esperava escrever sobre política, especificamente sobre o mensalão. A escolha do tema levou em conta a necessidade de se avaliar o perfil jornalístico dos candidatos. Por isso, optou-se pelo gênero entrevista coletiva.

Cada aluno teve de redigir uma matéria sobre a conversa, além de envolver-se na discussão proposta, demonstrando postura e criatividade na formulação das perguntas. Os critérios de avaliação serão baseados no interesse de cada candidato durante a entrevista e primordialmente na performance do texto. O processo seletivo terá ainda uma entrevista no próximo dia 11 com os pré-selecionados na primeira etapa, e o resultado será afixado nos murais e publicado na Revi até sexta-feira.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.