Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 06h04min   <<


chamadas

Matéria 1303, publicada em 30/06/2005.


Acadêmicos do Bom Jesus mostram capacidade e criatividade

Carolina Burg e Vanessa Bencz

Mesmo tendo mudado de lugar por causa da chuva, a platéia do Festival Acadêmico de Rádio, TV e Cinema – ocorrido em 29 de junho – não deixou a empolgação de lado. A princípio o evento seria realizado na quadra coberta do Bom Jesus/Ielusc, mas foi transferido para o Salão da Comunidade. Segundo Ligia Zuculoto, idealizadora do projeto e professora do curso de publicidade e propaganda, “a vibração do público foi maciça”, e além dos dez jurados que estariam analisando, “a manifestação dos acadêmicos espectadores também foi importante”.

Eram sete categorias. Cinco para publicidade e duas para jornalismo. Houve três premiados para cada uma, mas apenas um “grand prix” por curso. Marianna Fontana Moreno e Ana Carolina Van Aken foram as vencedoras do curso de publicidade, com o vídeo “Conscientização”, na modalidade de “VT Instituição”. Já no curso de jornalismo, Camila Scotinni e Camila Barros foram as campeãs com “Ajidevi – Um novo olhar”, como “Grande Reportagem”. O prêmio foi um troféu no formato de uma claquete.

Existe a possibilidade de realizar o festival anualmente, já que é uma “vitrine” para o mercado de trabalho. É um meio de expor a quantas anda a criatividade dos acadêmicos, dentro do espírito pedagógico que orienta o projeto. Confira os primeiros lugares de cada categoria.

Curso de Publicidade e Propaganda:

Categoria Vídeo 1'
Categoria VT Varejo
Categoria VT Institucional
Categoria Rádio

Curso de Jornalismo:

Categoria Documentário
Categoria Grande Reportagem

Grand Prix

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.