Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 08h04min   <<


chamadas

Matéria 1199, publicada em 02/06/2005.


Inscrições podem ser feitas até o dia 30

Daisy Trombetta

Os acadêmicos do curso de Comunicação Social que precisam cursar seminários ou oficinas para cumprir currículo terão nove opções nas próximas férias. O período das aulas será de 11 a 30 de julho. O custo por seminário ou oficina é referente ao preço de uma cadeira durante o semestre: 24 créditos, ou seja, R$ 530,40. O valor é dividido em cinco parcelas, que serão pagas juntamente com as mensalidades no período de agosto a dezembro. Quem optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 5%. As inscrições vão de 1 a 30 de junho e as opções são as seguintes:

PUBLICIDADE E PROGRANDA

1) Seminário: A Criação Publicitária: uma abordagem semiótica, com o professor Maurício José Melim (mestrando da Unisinos). Objetivo: Orientar o processo de seleção de temas e componentes para desenvolvimento de peças publicitárias, a partir de uma abordagem semiótica de técnicas de criação publicitária. Quantidade de vagas: 20.

2) Oficina: Produção de Sitcom para TV, com a professora Ligia Zuculoto (Ielusc). Objetivo: Identificar e praticar a linguagem e a narrativa de Sitcoms/ séries para televisão. Quantidade de vagas: 20.

3) Oficina: Redação Publicitária: Mídia Eletrônica, com o professor Marcelo Correia (Univali). Objetivo: Analisar e desenvolver roteiros de peças publicitárias para meios eletrônicos. Pré-requisito: Redação Publicitária II. Quantidade de vagas: 20. OBS.: Pode ser validada como Redação Publicitária III.

JORNALISMO

1) Seminário: Ética e Legislação, com a professora Roberta Meyer Miranda (mestranda da Furb). Objetivo: Analisar e discutir a rotina do profissional de imprensa para a compreensão dos pressupostos éticos que regem o exercício da profissão. Quantidade de vagas: 20.

2) Seminário: A Redação é Aqui: o exercício do labor jornalístico, com o professor dr. Álvaro Larangeira (Ielusc). Objetivo: Vivenciar o exercício de repórter de mídia impressa, desde a produção da pauta à edição da matéria. Quantidade de vagas: 20.

3) Oficina: A Crônica “Retratos do Cotidiano”, com a professora mestre Mara Rese. Objetivo: Analisar a crônica sob a perspectiva do gênero narrativo, observando as maneiras como, ao longo da história, retrata situações do cotidiano e sua aproximação com a escrita jornalística. Quantidade de vagas: 20.

PP & JORNALISMO

1) Seminário: Monografia. Será ministrado pelo professor Pedro Ramirez (Ielusc, mestrando em marketing na FGV). Objetivo: Compreender e refletir sobre as diferentes técnicas de pesquisa e elaboração de monografia, capacitando o (a) aluno (a) a elaborar o anteprojeto de pesquisa monográfica. Quantidade de vagas: 20.

2) Oficina: Editoração Eletrônica. Ministrada pela professora Juliana Bonfante (Ielusc). Objetivo: Capacitar o (a) aluno (a) para o uso de ferramentas de editoração eletrônica, qualificando-o (a) na área de editoração eletrônica. Quantidade de vagas: 20.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.