Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 1186, publicada em 01/06/2005.


Mais de 50% dos votantes concordam com Davy Lincoln Rocha

Vanessa Bencz

Em 1o de abril deste ano, a Revi publicou a entrevista concedida pelo procurador da República Davy Lincoln Rocha, responsável por apurar o suposto desvio de verbas públicas destinadas à Escola do Teatro Bolshoi de Joinville. Rocha não apenas explicou o caso do Bolshoi em si, mas também criticou os profissionais da imprensa de Santa Catarina.

Desde então, a enquete da Revi perguntou ao internauta: “Você concorda com as críticas feitas pelo procurador Davi Lincoln Rocha à imprensa catarinense?” Houve 241 votantes, dos quais 129 (ou 54%) estão de acordo com a crítica do procurador. Já 5%, o equivalente a 16 votos, concordam em parte. Discordam de Rocha 96 pessoas, ou 40% dos votantes.

Mais da metade dos votantes acredita e provavelmente segue o conselho do procurador: “Você quer investigar, você quer fazer uma reportagem bem feita, eu te dou o material, você lê. Eu não posso chegar aqui e explicar para você item por item do contrato. Eu tenho o contrato aí. Então, se você tiver alguma dúvida é até bom você consultar um advogado que não seja eu. Foi o que a Folha de São Paulo fez”.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.