Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 00h04min   <<


chamadas

Matéria 1137, publicada em 12/05/2005.


Festa das Tradições enfatiza cultura ítalo-germânica

Vanessa Bencz

O novo evento programado para outubro deste ano em Joinville já tem nome definido: Festa das Tradições Joinvilenses. A princípio, um concurso estava aberto à comunidade para a escolha do nome. Porém, nenhuma das propostas agradou a comissão julgadora da Fundação de Promoção e Planejamento Turístico de Joinville (Promotur), que é a responsável pela festa, e optou por tornar efetivo o título temporário. O slogan ainda não foi escolhido, e não será levado a concurso. O Comitê Estratégico da Promotur responsabilizou-se em conceber a marca.

A Festa das Tradições será realizada na Expoville, de 7 a 16 de outubro de 2005, e visa resgatar os valores culturais da cidade. “Em seu primeiro ano de edição, o evento propõe uma programação focada nas tradições ítalo-germânicas, abrindo espaço nos eventos, ao longo da semana, as demais etnias presentes na cultura local”, diz o site da Promotur.

Havia a versão de que a Festa das Tradições Joinvilenses seria uma substituição da Fenachopp, evento que acontecia todos os anos em Joinville, desde 1988. No ano passado ela foi cancelada, em decorrência da falta de apoio de indústrias cervejeiras e de infra-estrutura. Entretanto, neste ano, os planos para que a festa do chope volte a ocorrer estão em aberto. Conforme afirmou o presidente da Associação Brasileira de Festas e Eventos (Abrafe), Laércio Beckhauser, nada está definido. O empresário diz que na próxima semana fará uma reunião com o prefeito Marco Tebaldi e será decidido o futuro da Fenachopp.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.