Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 - 21h12min   <<


chamadas

Matéria 1103, publicada em 20/04/2005.


"Em Defesa da Gente" foi objeto de estudo

Daisy Trombetta

“Em Defesa da Gente”, programa apresentado pelo jornalista Kennedy Nunes, foi o objeto de estudo da monografia defendida pela aluna de jornalismo Lisandra de Oliveira nesta segunda-feira (18/04/2004). O objetivo era discutir se o programa tinha ou não possibilidade de ser caracterizado como jornalístico. Baseada em várias bibliografias, a autora chegou à conclusão de que ele não pode ser classificado nesse gênero.

A monografia vai ficar à disposição dos alunos na biblioteca, depois que forem feitas as correções propostas pelos examinadores. A banca salientou a importância do tema, pois o apresentador formou-se em jornalismo pelo Ielusc. “A aluna conseguiu provar que o programa não era jornalístico”, afirma Izani Mustafá, uma das professoras da banca. “O tema por si só é bastante relevante, por isso a importância de a monografia ficar à disposição de todos na biblioteca”.

A discussão ficou centrada se o “Em Defesa da Gente” tinha imparcialidade e demais atributos jornalísticos ou estava baseado na defesa de interesses políticos. A banca era formada pelas professoras Valdete Niehus e Izani Mustafá. A aluna contou com a orientação de Álvaro Laranjeira e teve uma nota final de 8,5.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.