A revista eletrônica do curso de comunicação social está entrando em nova fase. Ainda em caráter experimental, a Revi passa a adotar um sistema mais dinâmico, que privilegia não mais a factualidade, mas sim o caráter editorial e a possibilidade de incorporar recursos multimídia.
O novo projeto gráfico da Revi já está no ar. O lançamento foi realizado na quarta-feira, 13 de abril, após a palestra sobre webjornalismo ministrada pela professora e pesquisadora Rita Paulino, da Universidade Federal de Santa Catarina.
O projeto gráfico é resultado de dois semestres de pesquisas, debates e testes de operação. A idéia foi tornar a Revi um veículo de convergência digital, com recursos multimídia, exibindo textos, fotos, áudios e vídeos produzidos pela equipe formada por sete estagiários.
A reformulação gráfica era um sonho antigo. Para Silvio Melatti, coordenador geral, o objetivo é tornar o site mais dinâmico, experimentando linguagens para além do convencional.
Para tornar esse sonho possível, também foi necessária uma reestruturação operacional. O site precisou ser readequado à nova realidade do webjornalismo. O programador da Revi, Silvio Borges, explica como se desenrolou o processo de criação.
O grupo trabalha de segunda a sexta, das 14 às 18 horas, no laboratório 4 no Bom Jesus/Ielusc, situado na Rua Princesa Isabel, número 438.