Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 16 de abril de 2024 - 06h04min   <<


chamadas

Matéria 1077, publicada em 15/04/2005.


Revi ganha novo projeto gráfico e nova linha editorial

A revista eletrônica do curso de comunicação social está entrando em nova fase. Ainda em caráter experimental, a Revi passa a adotar um sistema mais dinâmico, que privilegia não mais a factualidade, mas sim o caráter editorial e a possibilidade de incorporar recursos multimídia.

O novo projeto gráfico da Revi já está no ar. O lançamento foi realizado na quarta-feira, 13 de abril, após a palestra sobre webjornalismo ministrada pela professora e pesquisadora Rita Paulino, da Universidade Federal de Santa Catarina.

O projeto gráfico é resultado de dois semestres de pesquisas, debates e testes de operação. A idéia foi tornar a Revi um veículo de convergência digital, com recursos multimídia, exibindo textos, fotos, áudios e vídeos produzidos pela equipe formada por sete estagiários.

A reformulação gráfica era um sonho antigo. Para Silvio Melatti, coordenador geral, o objetivo é tornar o site mais dinâmico, experimentando linguagens para além do convencional.

Para tornar esse sonho possível, também foi necessária uma reestruturação operacional. O site precisou ser readequado à nova realidade do webjornalismo. O programador da Revi, Silvio Borges, explica como se desenrolou o processo de criação. 

O grupo trabalha de segunda a sexta, das 14 às 18 horas, no laboratório 4 no Bom Jesus/Ielusc, situado na Rua Princesa Isabel, número 438.

V. também: (1086)

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.