Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 1047, publicada em 13/04/2005.


Feira reúne obras de mais de 60 editoras

Vanessa Bencz

A segunda edição da Feira do Livro traz uma novidade para Joinville – o ministro da Cultura, Gilberto Gil, estará presente na abertura do evento, dia 8 de abril, às 14h30. Até 17 de abril, das 9 às 21 horas, a Praça Nereu Ramos fará exposição com estandes de mais de 60 editoras, vendendo livros do mundo inteiro, mas com ênfase em escritores catarinenses. A entrada é gratuita.

Durante a feira, ocorrerão diversas atividades culturais e artísticas, entre elas, apresentação de dança, teatro, contação de histórias, homenagens a escritores e concursos literários. Entre os expositores estão a Livraria Curitiba, Livraria Midas, O Sebo e a Editora da UFSC. Serão 36 escritores que darão autógrafos e três que lançarão livros.

Hoje, às 19 horas, ocorrerá a sessão de autógrafos com o escritor Fernando Pinto, divulgando o livro “Memórias de um repórter”. No sábado, às 14h30, é a vez de Salim Miguel, de Florianópolis, lançar a obra “Maré Nostrum”. Ás 20 horas, Hilton Gorresen autografará “Mostrando a língua – crônicas sobre linguagem” e, terça-feira, Silvio Coelho dos Santos, Aneliese Nacke, Maria José Reis, Raquel Thiago, Carlos Humberto P. Corrêa, Hoyêdo Nunes Lins e Dalmo Vieira Filho lançarão “São Francisco do Sul – muito além da viagem de Gonneville”.

Para ter acesso à programação da feira ou obter mais informações, acesse www.feiradolivrojoinville.com.br

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.